Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 10/06/2014
  • 16:58
  • Atualização: 17:03

Maioria do PMDB vota pela manutenção de apoio à Dilma

No Placar final, 398 votaram pela reedição da aliança e 275 contra a continuidade

  • Comentários
  • AE

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), proclamou na tarde desta terça-feira o resultado da convenção do partido, em que a maioria votou pela manutenção da aliança com o PT. Pelo placar final, 398 votaram pela reedição da aliança contra 275 dissidentes.

"Nós ganhamos. Mostramos ao Brasil que quase metade do PMDB quer o fim da aliança", comemorou o deputado dissidente Darcísio Perondi (PMDB-RS).

Em seu discurso, Temer pediu a reunificação do PMDB para fazer da sigla a maior do Brasil e disse que a partir de agora não serão apenas aliados, serão governo.

"Essa convenção não tem vencedores e vencidos. Tem um grande vencedor, que é o PMDB. Vocês sabem que, ao longo do tempo, sempre tivemos democraticamente as mais variadas divergências dentro do partido e sempre obtivemos a unidade", discursou o vice-presidente, Michel Temer.

"Vamos nos unir a partir deste momento porque um instante é o instante político-eleitoral em que as divergências surgem. Outra coisa é o instante político-administrativo do partido, que passamos a viver a partir deste momento", emendou.

Bookmark and Share