Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 10/06/2014
  • 17:05
  • Atualização: 17:23

Aluno e atirador são mortos em ataque em escola nos EUA

Incidente aconteceu na Reynolds High School, em Troutdale, no noroeste do estado americano de Oregon

Testemunhas relataram que alunos e professores tentavam fugir enquanto o atirador avançava | Foto: Natalie Behring / Getty Images/ North America / AFP / CP

Testemunhas relataram que alunos e professores tentavam fugir enquanto o atirador avançava | Foto: Natalie Behring / Getty Images/ North America / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP

Um atirador matou um estudante em uma escola do Oregon nesta terça-feira nos Estados Unidos, informou a polícia. O atirador também morreu no incidente registrado na Reynolds High School, em Troutdale, no noroeste do Estado americano, indicou o chefe da polícia local. Testemunhas relataram que alunos e professores tentavam fugir enquanto o atirador avançava.

"Um atirador entrou na escola secundária esta manhã e disparou contra um aluno. Infelizmente, o estudante morreu", afirmou Scott Anderson, chefe de polícia de Troutdale, localizada em Portland, Oregon. "O atirador foi localizado e também morreu. A situação está sob controle", acrescentou.

O filho de Greg Fernandes é um estudante da escola e estava na aula de ginástica quando o tiroteio começou. "Ele pensou que eram fogos de artifício, mas o barulho não parou e as pessoas começaram a correr", disse Fernandes a um jornal local. A mãe de uma professora substituta da escola lembrou uma troca de mensagens de texto com a filha no momento do ataque. "Ela ouviu os tiros, ela ouviu as pessoas dizendo para o agressor largar a arma", disse a mãe ao canal de TV KOIN 6, afirmando que sua filha "teve muito medo de morrer."

"Minha filha estava tremendo, apavorada. Ela dizia nos textos que estava no canto de uma sala com alguns estudantes e as luzes foram apagadas." "Quando a equipe da SWAT entrou na sala, ela ficou aterrorizada, pensando que era o atirador entrando", contou. A escola tem cerca de 2.800 estudantes, mas muitos já tinham terminado as aulas na semana passada. Não se sabe ao certo quantas pessoas estavam no local nesta terça. Muitos policiais armados entraram na instituição de ensino depois dos primeiros registros do ataque por volta das 08h. A situação foi controlada pela polícia cerca de uma hora depois.

Imagens de redes de televisão mostraram crianças saindo com as mãos para o alto, sob controle policial. Esta é a mais recente ocorrência de uma série de incidentes desse tipo registrados em centros de ensino dos Estados Unidos. No dia 23 de maio, um estudante com problemas mentais, filho de um diretor de Hollywood, abriu fogo no campus de uma faculdade em Santa Barbara, no norte de Los Angeles, matando seis pessoas e depois se suicidando.

Em 5 de junho, um atirador matou uma pessoa e feriu duas no campus de uma faculdade em Seattle. No domingo, um casal com possíveis ligações com milícias contrárias ao governo matou dois policiais em uma pizzaria de Las Vegas. Em seguida, eles ainda mataram um civil e se suicidaram.

Bookmark and Share


TAGS » Escola, Morte, Atirador, EUA