Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 10/06/2014
  • 19:42
  • Atualização: 00:48

Ibope indica maior chance de segundo turno nas eleições presidenciais

Dilma teve queda de dois pontos percentuais em relação a estudo de maio

  • Comentários
  • Correio do Povo

Nova pesquisa Ibope com as intenções de voto para a presidência mostrou, nesta terça-feira, que Dilma Rousseff (PT) segue na liderança da corrida eleitoral. A vantagem da presidente, entretanto, diminuiu dois pontos percentuais em relação à pesquisa divulgada em maio, caindo de 40% para 38%.

Conforme a apuração do Ibope, os principais adversários da governante petista, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), também tiveram variação de dois pontos percentuais para cima. Aécio apresentou 22% dos votos e Campos, 13%.

Os cenários mostram que aumentou a possibilidade de ocorrer segundo turno no pleito, já que os adversários somam 42% das intenções de votos, quatro pontos a mais que a presidente. No embate de um eventual segundo turno a vantagem de Dilma caiu contra Aécio e Campos. No primeiro caso, passou de 42% a 24% para 42% a 33%; enquanto Campos somou 41% a 30%.

A pesquisa foi encomendada pela União dos Vereadores de São Paulo (Uvesp) e tem margem de erro de dois pontos percentuais. Foram entrevistadas 2002 pessoas, em 142 municípios, entre os dias 4 e 7 de junho.

Bookmark and Share