Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 10/06/2014
  • 22:37
  • Atualização: 22:44

Termina greve dos servidores municipais de São Leopoldo

Categoria encerrou paralisação, mas não aceitou proposta de reajuste feita pela Prefeitura

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Após assembleia realizada na noite desta terça-feira, os municipários de São Leopoldo, no Vale do Sinos, decidiram encerrar a greve da categoria. A reunião ocorreu no Colégio São Luis e contou com a participação de aproximadamente 600 pessoas. Por maioria de votos, os servidores decidiram encerrar a paralisação, que ocorria desde o dia 29 de maio.Apesar do fim da greve, a categoria rejeitou a proposta feita pelo município, que previa a reposição salarial da inflação e reajuste real de 1% a partir do mês de julho.

A presidente dos Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Leopoldo, Aida Maria de Souza, vai encaminhar uma carta à prefeitura e à Câmara de Vereadores nesta quarta-feira informando que a categoria não aceitou a oferta.“Rejeitamos a proposta de reajuste e vamos encaminhar um ofício à prefeitura e à Câmara de Vereadores pedindo para que a pauta não entre em votação ou seja rejeitada. Mesmo assim optamos por encerrar a greve pois boa parte da categoria estava preocupada com os cortes no ponto. Queremos sentar com a prefeitura e discutir isso. Nada impede que novas greves aconteçam”, afirmou a presidente do Sindicato.

A paralisação dos servidores afetou serviços nas áreas de saúde, educação, segurança e infraestrutura. Os trabalhadores voltarão a trabalhar normalmente a partir desta quarta-feira.

Bookmark and Share


TAGS » Greve, São Leopoldo