Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
16º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/06/2014 00:44 - Atualizado em 11/06/2014 00:46

Sol aparece, mas RS volta a ter instabilidade nesta quarta-feira

Entrada de ar quente deverá causar aumento de temperatura na quinta-feira

O sol aparece na maioria das regiões gaúchas nesta quarta-feira, mas com aumento de nebulosidade. Instabilidade associada ao ingresso de ar mais quente de Norte traz chuva para o Oeste e o Sul no decorrer do dia. Há risco de chuva localmente forte com temporais isolados no Oeste.

As condições de inversão térmica, responsáveis pelo nevoeiro mais longo do ano em Porto Alegre, com dez horas de duração, persistem e vários pontos do Centro e do Sul do Estado têm cerração ao amanhecer. O dia começa frio, mas a tarde vai ser agradável na maioria das regiões. Faz calor na quinta.

As mínimas rondam os 2°C em São José dos Ausentes e os 5°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem alcançar 24°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 8°C e 23°C.

O nível do Rio Paraná na Ponte da Amizade, fronteira do Brasil com o Paraguai, atingiu ontem 124,98 metros, o terceiro maior de toda a série histórica de dados. A cota apenas perde para os níveis de 1983 e 1992, quando foram vistas as maiores enchentes locais. De acordo com Itaipu Binacional, o Rio Paraná subiu 16 metros em só 25 horas, muito mais rápido que em grandes cheias anteriores.

A chuva extrema, ocorrida na bacia do Rio Iguaçu nos últimos dias, e as conseqüências na bacia do Paraná colocam a Argentina e o Paraguai em alerta. Áreas dos dois países devem sentir os efeitos da enorme vazão. O quadro preocupa nas províncias argentinas de Misiones, Corrientes, Chaco, Entre Rios e Santa Fé ao longo das próximas três semanas à medida que água avança para Sul.

Os argentinos ainda têm ameaça de chuva intensa e fortes temporais amanhã por conta de uma frente fria que encontrará uma massa de ar quente e que chegará ao Rio Grande do Sul na sexta-feira, igualmente com risco de chuva localmente forte e tempestades.

Bookmark and Share

Fonte: Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.