Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 11/06/2014
  • 12:06
  • Atualização: 12:29

Apaixonados têm opções para contornar a Copa no Dia dos Namorados

Restaurantes e cafés preparam cardápios e ambientes especiais para 12 de junho

Restaurantes e cafés preparam cardápios e ambientes especiais para 12 de junho | Foto: Tarsila Pereira / CP Memória

Restaurantes e cafés preparam cardápios e ambientes especiais para 12 de junho | Foto: Tarsila Pereira / CP Memória

  • Comentários
  • Bernardo Bercht / Correio do Povo

Como ficam os apaixonados em tempos de Copa do Mundo? O calendário do Mundial no Brasil afetou diretamente a vida dos casais em 2014, mas os festejos do amor continuam uma programação obrigatória. Para o Dia dos Namorados que coincide com a estreia da Seleção Brasileira, restaurantes, cafés e bares até oferecem a opção de antecipar a data para o dia 11. O carro chefe de todos, entretanto, continua sendo pelo calendário romântico tradicional.

De acordo com a gerência do Mercado D'Arte (Av. João Alfredo, 399, Cidade Baixa), as opções especiais para a data foram oferecidas e anunciadas para 11 e 12, mas a ampla maioria das reservas acabou sendo feita para o Dia dos Namorados. "Como o jogo acontece às 17h, a preferência parece ser pelo jantar a partir das 20h, 21h", salienta a administração. Ainda assim, desde o dia 11 a trilha sonora e decoração terão um ambiente mais romântico, com Marvin Gaye, Amy Winehouse, Rod Stewart, Beatles e Aretha Franklin compondo a noite.

O mais luxuoso, Chez Philipe (av. Independência, 1005) preparara os menus de seu chef para ambos os dias, aproveitando para ampliar as vagas limitadas e concorridas para os brindes. A procura também foi maior, contudo, no dia 12 até as vésperas da data.

Com trilha sonora, decoração e cardápio francês, com o Chez Philipe a aposta é na sofisticação dos pratos, que incluem opções diferenciadas como raviole de lagostins e alho poró com bisque, filé mignon com shitake e ervas de provence em brioche e uma sobremesa surpresa que a gerência não revela, naquele momento de adoçar os sentidos para o fim de noite dos apaixonados.

As opções de almoço também estão disponíveis para os enamorados que querem aproveitar o clima romântico antes da bola rolar. O Lorita Restaurante (rua Castro Alves, 678), por exemplo, apresenta um menu com inspiração francesa a partir das 11h30min do dia 12. Os destaques ficam para o sorvete de rosas com calda de coco e o clericot do amor.

O Puppi Baggio (Dinarte Ribeiro, 155) é outro que aposta no almoço e janta do Dia "D", sem ter acumulado reservas antecipadas. Além do menu usualmente romântico e da decoração intimista e artesanal, o restaurante vai agradar os namorados com uma surpresa "um mimo" após o jantar.

Na zona Sul de Porto Alegre, o meio-dia também pode ser a opção ideal para celebrar a paixão. E o Machry Armazém e Bistrô (rua Dr. Armando Barbedo, 257), além do cardápio temático do seu almoço, oferece todo tipo de mimo para presentear as pessoas amadas em seu armazém, com louças, lenços, bibelôs, comidinhas, temperos, com centenas de produtos diferentes espalhados em sua decoração.

Bookmark and Share