Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

  • 11/06/2014
  • 16:09
  • Atualização: 16:11

Confirmada vinda de quatro chefes de Estado a Porto Alegre durante Copa

Família real da Holanda, presidente de Honduras e ministra da França vão desembarcar na Capital

  • Comentários
  • Lucas Rivas/ Rádio Guaíba

O Rio Grande do Sul vai receber pelo menos quatro chefes de Estado durante os jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre. O rei da Holanda, Willem-Alexander e a rainha, Máxima Zorreguieta, já haviam confirmado visita à Capital dos gaúchos. Também virão o presidente de Honduras, Juan Orlando Hernández, e a ministra francesa dos Direitos das Mulheres Najat Vallaud-Belkacem.

O dia em que chegarão o rei e rainha da Holanda ainda não foi confirmado. O presidente de Honduras e ministra da França vão acompanhar o jogo do próximo domingo entre as seleções dos dois países, na estreia do Beira-Rio durante o Mundial. Uma nota descrevendo as agendas das autoridades deve ser enviada pelo governo gaúcho nos próximos dias.

Em função das autoridades internacionais, a Brigada Militar garantiu que um aparato vai ser montado pelas polícias gaúchas desde a chegada ao aeroporto, deslocamento e hospedagem em área reservada.

Além deles, o presidente do Equador, Rafael Correa, também pode desembarcar no Aeroporto Salgado Filho. A seleção equatoriana chegou nessa segunda-feira em Viamão, cidade escolhida pela delegação para realizar os preparativos para o Mundial.

Bookmark and Share