Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 11/06/2014
  • 18:48
  • Atualização: 18:53

Empresa nordestina vence pregão para instalar GPS nos táxis de Porto Alegre

Todos os 3.920 veículos devem estar equipados até o fim do ano

  • Comentários
  • Camila Kila/Rádio Guaíba

Uma empresa sediada na Paraíba foi a vencedora do pregão eletrônico para a instalação de GPS na frota de táxi da Capital. A disputa ocorreu na tarde desta quarta-feira e contou com a participação de 11 interessadas. A prefeitura deve agora analisar a documentação apresentada pela Show Tecnologia para verificar se está em conformidade com o edital.

A previsão é que, em caso de aprovação, o contrato seja assinado em julho, para que até o fim do ano todos os 3.920 táxis da cidade passem a contar com GPS.

A licitação foi interrompida no fim de abril em razão do número expressivo de recursos que não puderam ser respondidos até a abertura do pregão eletrônico, prevista para o dia 30 do mês passado. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), todas as respostas foram encaminhadas às concorrentes e algumas alterações foram feitas no edital.

O objetivo da instalação, segundo a EPTC, é aumentar a segurança, com a possibilidade de rastreamento do veículo e também melhorar o monitoramento realizado pelos fiscais sobre a circulação dos táxis da Capital.

Bookmark and Share