Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
14º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/06/2014 20:09

Quase 1,5 mil argentinos entraram no Brasil por Uruguaiana nos primeiros dias de junho

Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre acreditam que menos de 260 mil turistas visitem a Capital no período da Copa

A Polícia Federal (PF) informou que 83% dos estrangeiros que ingressaram no Brasil por Uruguaiana, na Fronteira Oeste, nos dez primeiros dias de junho, são argentinos. Ao todo, 1.770 estrangeiros entraram no país, 1.473 naturais da Argentina. Esse total equivale a quase 60% do número de moradores do país vizinho que entraram pela fronteira entre Uruguaiana e Paso De Los Libre.

As autoridades gaúchas ainda não registraram a entrada de barrabravas, torcedores condenados pela Justiça do país vizinho por atos de violência envolvendo o futebol. Os demais estrangeiros que passaram por Uruguaiana são de países como Uruguai, Colômbia, Chile e de nações da Europa.

Devido ao aumento da entrada de turistas pela cidade da Fronteira, a PF promete quadruplicar os processos de imigração pela unidade de Uruguaiana.

A expectativa do Ministério do Turismo era de a capital gaúcha receber 260,4 mil turistas durante o Mundial, sendo 42,2 mil estrangeiros. No entanto, em Porto Alegre, o número de turistas para a Copa deve ficar abaixo do esperado, informou o Sindicato de Hotéis de Porto Alegre. A seleção da Argentina vai enfrentar a Nigéria, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em 25 de junho, às 13h.

Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.