Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
6ºC
Amanhã
10º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/06/2014 13:45 - Atualizado em 12/06/2014 13:46

Bombeiros liberam Acampamento Farroupilha para Copa

Equipes realizaram a vistoria nos 78 galpões do Parque da Harmonia

Liberado o Acampamento Farroupilha Extraordinário da Copa do Mundo no Parque da Harmonia<br /><b>Crédito: </b> André Avila
Liberado o Acampamento Farroupilha Extraordinário da Copa do Mundo no Parque da Harmonia
Crédito: André Avila
Liberado o Acampamento Farroupilha Extraordinário da Copa do Mundo no Parque da Harmonia
Crédito: André Avila

Depois de duas horas de inspeção, o Corpo de Bombeiros de Porto Alegre liberou nesta quinta o Acampamento Farroupilha Extraordinário da Copa do Mundo no Parque da Harmonia. A vistoria foi realizada por soldados do 1º Comando Regional de Bombeiros (1ºCRB) de Porto Alegre, com sede no bairro Praia de Belas. Três equipes, composta por dois bombeiros cada uma, realizaram a vistoria nos 78 galpões do Parque da Harmonia.

O 1º tenente Ilberto Parker informou que a principal dificuldade na verificação foi a ausência dos responsáveis pelos galpões. “Muitas pessoas não estavam nos locais para nos receber e mostrar os itens necessários de segurança para o funcionamento dos piquetes”, explicou. Nos galpões, os bombeiros verificaram a presença de extintores de incêndio, sinalização, iluminação, saídas de emergência, o uso do botijão de gás e o detalhamento das plantas de cada galpão, que engloba o tipo de telhado e a distância entre cada piquete tradicionalista.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Eviltom Pereira Diaz, disse que o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) do Parque da Harmonia foi aprovado depois da vistoria dos bombeiros. Porém, Diaz informou que o trabalho em algumas estruturas não foi concluído, o que deverá ser feito no dia de hoje.

Segundo o coronel, os piquetes que estavam fechados pela manhãnão foram liberados e não poderão abrir em função de que os itens mínimos de segurança como iluminação, saída de emergência e extintores de incêndio não puderam ser verificados pelos bombeiros. 


Bookmark and Share

Fonte: Cláudio Isaías / Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.