Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 12/06/2014
  • 16:13
  • Atualização: 16:19

Daer interdita ponte que cedeu na RSC 470 em André da Rocha, na Serra

Estrutura ruiu após caminhão com carga acima do permitido tentar atravessá-la e ficar pendurado

  • Comentários
  • Camila Kila/Rádio Guaíba

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) interditou nesta quinta-feira a ponte sobre o Rio da Prata, no km 143 da RSC 470, em André da Rocha, na Serra. A estrutura cedeu após um caminhão, cuja carga era acima do permitido, tentar atravessá-la nessa quarta-feira. Conforme o Daer, a ponte foi construída com a estrutura treliçada em ferro, tabuleiro de madeira, para capacidade máxima de 20 toneladas. O veículo tinha mais que o dobro, 44,7 toneladas. Uma equipe do Daer vai até o local, para avaliar a situação e, posteriormente, decretar emergência, visando o conserto da ponte por dispensa de licitação.

Parte da ponte desabou em um trecho de chão batido entre Nova Prata e André da Rocha, deixando um caminhão carregado de areia pendurado sobre a estrutura. O motorista escapou ileso. A rodovia foi sinalizada pela 2ª Superintendência Regional do Daer, com apoio do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM).

Há duas opções de desvio para quem segue em direção a André da Rocha: usar a Estrada do Campo, que passa pelo município de Ibiraiaras, o que eleva o percurso em cerca de oito quilômetros; ou usar a ERS 443, que cruza o perímetro urbano de Protásio Alves, o que torna o percurso 20 quilômetros maior. Para quem sai de Lagoa Vermelha pela RSC 470, em direção a André da Rocha, o trânsito é normal.

Bookmark and Share