Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 13/06/2014
  • 11:53
  • Atualização: 12:13

Rajadas de vento chegam a 70 km/h na região central do RS

Vendaval arrancou postes de iluminação e 3,6 mil estão sem luz em Santa Maria

  • Comentários
  • Renato Oliveira / Correio do Povo

As rajadas de vento que atingiram Santa Maria, na região central do Estado, chegaram a 70 km/h por volta das 6h desta sexta-feira, segundo registro do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo da Força Aérea Brasileira (FAB).

Diversos postes de iluminação pública caíram e cerca de 3,6 mil consumidores da AES Sul estão sem luz, a maioria na região da Santa Marta. Os bairros mais atingidos pelo vendaval foram Vila Oliveira, Passo das Tropas e o distrito de Santa Flora.

Uma frente fria avança pelo Estado ao longo desta sexta-feira de acordo com a MetSul Meteorologia.  Muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul e chove na maioria das regiões, forte em alguns pontos. Até 10h, os acumulados mais expressivos de chuva nas estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foram de 21 mm no Chuí e 15 mm em Santiago. 

Na Fronteira Oeste, o município de Santana do Livramento registrou queda de granizo, mas, de acordo com o Corpo de Bombeiros, caíram apenas pequenas pedras e não houve estragos. O fenômeno teve início às 8h30min e durou cerca de 5 minutos na parte central da cidade.

Bookmark and Share