Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 13/06/2014
  • 20:16
  • Atualização: 20:25

Luciana Genro é pré-candidata do PSol à Presidência da República

Senador Randolfe Rodrigues abriu mão da disputa para concorrer ao governo do Amapá

Luciana Genro é pré-candidata do PSol à Presidência da República | Foto: Tarsila Pereira / CP Memória

Luciana Genro é pré-candidata do PSol à Presidência da República | Foto: Tarsila Pereira / CP Memória

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

A ex-deputada federal e advogada Luciana Genro foi anunciada como pré-candidata do PSol para disputar a Presidência da República. O senador Randolfe Rodrigues, que havia sido indicado durante o IV Congresso Nacional do PSol, abriu mão da candidatura. A confirmação ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira após rumores sobre disputa interna no partido. O senador definiu que vai concorrer ao governo do estado do Amapá.

A candidatura da ex-parlamentar deve ser confirmada na Convenção Nacional do PSol, prevista para os dias 21 e 22 de junho, em Brasília. Devido ao risco de inelegibilidade pelo fato de ser filha do governador Tarso Genro, Luciana só pode concorrer aos cargos da majoritária nacional – no caso, presidente e vice-presidente da República.

Luciana divulgou recentemente uma carta aberta ao partido abdicando da candidatura à vice-presidência. O objetivo era sensibilizar a executiva da sigla em São Paulo a trocar o candidato ao governo paulista e, assim, conseguir o apoio do PSTU e de movimentos ligados aos protestos que tomaram o país no ano passado.

No Rio Grande do Sul, a coligação PSol, PSTU e PCB já está confirmada, com o nome de Roberto Robaina (PSol) para a disputa a governador e Júlio Flores (PSTU) para o Senado.

Bookmark and Share