Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 13/06/2014
  • 20:54
  • Atualização: 20:58

Chuva provoca alagamentos e tira 14 pessoas de casa em Porto Alegre

PRF teve de bloquear a BR 116 no Vale do Sinos e congestionamento chegou a 10 quilômetros

Chuva provoca alagamentos e tira 14 pessoas de casa em Porto Alegre | Foto: Fabiano do Amaral

Chuva provoca alagamentos e tira 14 pessoas de casa em Porto Alegre | Foto: Fabiano do Amaral

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

A chuva intensa que atinge a Capital desde o fim da manhã desta sexta-feira provocou alagamentos nas principais ruas e avenidas da cidade. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registrou pelo menos 13 pontos de alagamento. Na zona Norte, a avenida Sertório teve quatro cruzamentos com água na pista: com a Voluntários da Pátria, a São Salvador, a Brino e a Emílio Lúcio Esteves.

Outro pontos de alagamento foram registrados na avenida Bernardino Silveira Amorim, próximo da Senhor do Bom Fim; na Sarmento Barata com a 18 de Novembro, no desvio para a Ceará; na Dona Sebastiana, totalmente bloqueada entre a Sertório e a Benjamim Constant; na Voluntários da Pátria com a Sertório sob a ponte do Guaíba, e na rua 25 de Julho com a Cerro Azul, onde um carro chegou a boiar.

Na zona Sul, os problemas se registraram na avenida Cruzeiro do Sul, sentido Centro-bairro, e na avenida Tronco, que teve a faixa da direita totalmente bloqueada. Já no bairro Cristal, houve alagamentos na rua Coronel Claudino com a avenida Icarai, e na rua Upamaroti, no cruzamento com a Butuí.

Na zona Leste, houve acúmulo de água na pista no cruzamento da avenida Bento Gonçalves com a Aparício Borges, o que provocou lentidão. No bairro Coronel Aparício Borges, um muro caiu no fim da tarde, no beco Mena Alvina, atingindo e danificando a estrutura de duas casas. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros enviaram equipes ao local. Ao todo, 14 pessoas foram encaminhadas para as casas de parentes. Ninguém se feriu. O local está interditado.

No bairro Jardim do Salso, uma árvore de grande porte caiu e bloqueou completamente a rua Professor Gastão Dias de Castro. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) deslocou equipe para fazer o desvio no trânsito. O Corpo de Bombeiros também foi foi acionado.

Quem usa a BR 116, em direção ao Vale dos Sinos, enfrentou congestionamento de até dez quilômetros no sentido Capital-Interior em vários pontos. No Km 270, sob o viaduto da BR 290 (FreeWay), a Polícia Rodoviária Federal precisou bloquear uma faixa em função de alagamento. Também há pontos de lentidão pela região de Canoas, no sentido Interior-Capital; entre Esteio e São Leopoldo, principalmente na altura do Rio dos Sinos, no sentido Capital-Interior, e em Sapucaia do Sul, nos dois sentidos, onde o acúmulo de água dificulta a passagem.

Bookmark and Share