Porto Alegre, quinta-feira, 20 de Novembro de 2014

  • 14/06/2014
  • 17:50

Controlado incêndio em depósito de cooperativa no Vale do Taquari

Bombeiros ainda estão no local combatendo focos do fogo, que não deixou vítimas

Incêndio não deixou vítimas | Foto: Juremir Versetti / Chinelagem Press / Especial / CP

Incêndio não deixou vítimas | Foto: Juremir Versetti / Chinelagem Press / Especial / CP

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Após quase sete horas foi controlado o incêndio de grandes proporções que atingiu a sede da Cooperativa dos Suinocultores de Encantado (Cosuel), no Vale do Taquari, neste sábado. Bombeiros ainda estão no local combatendo focos do fogo, que não deixou vítimas.

O presidente-executivo da cooperativa, Carlos Alberto Freitas relata que havia cerca de 12 funcionários no depósito, localizado na rua Guerino Luca, quando as chamas começaram, pouco antes das 10h. Os trabalhadores saíram do prédio e acionaram os brigadistas de incêndio da própria cooperativa, que trabalharam para conter as chamas por quase 30 minutos, até a chegada do Corpo de Bombeiros. Segundo Freitas, o hidrante que fica em frente ao local não funcionou inicialmente, retardando o trabalho das equipes.

Ele fala que a preocupação maior era de o incêndio se espalhar para o prédio da administração da cooperativa e para um supermercado ao lado, o que não ocorreu. O fogo se concentrou no depósito onde são armazenados materiais que abastecem dois estabelecimentos comerciais da região, entre eles produtos inflamáveis, como bebida alcoólica e papel.

Como há seguro para o depósito e para os produtos perdidos, o presidente estima que o maior prejuízo se dê por conta da destruição dos cabos de fibra óptica e de energia elétrica ligando o galpão à área administrativa. Com isso, a logística e as vendas devem ser afetadas por ao menos uma semana.

Quatro viaturas foram utilizadas no incêndio, que contou com o trabalho de bombeiros de Encantado, Estrela e Lajeado. Freitas suspeita que o fogo tenha se iniciado em função de um curto circuito na rede elétrica. A perícia deve confirmar a causa. A Cosuel completa 67 anos neste domingo.

Bookmark and Share