Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

14/06/2014 20:48 - Atualizado em 14/06/2014 23:52

Dois protestos estão marcados para este domingo em Porto Alegre

Um deles prevê marcha até o estádio Beira-Rio, onde França e Honduras se enfrentam às 16h

Dois protestos estão marcados para este domingo, quando ocorre o primeiro jogo da Copa do Mundo no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida entre França e Honduras ocorre às 16h. Os atos estão agendados para as 13h no Parque da Redenção. Um deles, com pouco mais de 200 confirmados no evento no Facebook, foi criado pelo Bloco de Luta pelo Transporte Público. A ideia é realizar atividades culturais, como teatro e capoeira, além de futebol, junto ao Monumento ao Expedicionário.

A outra manifestação, com 300 confirmados, foi criado pelo perfil denominado “Não Vai Ter Copa – RS”, e prevê como ponto de encontro a Redenção, e depois uma marcha em direção ao Beira-Rio.

Ambos os protestos elegem pautas semelhantes, como i fim das remoções em função da Copa, pensão vitalícia às famílias dos operários mortos nas obras de estádios, desmilitarização da polícia e contra a criminalização dos movimentos sociais.

Na abertura da Copa, na quinta-feira, um ato na Capital contou com cerca de mil participantes foi realizado na região Central, com registro de depredações em prédios públicos e privados, 15 detidos (oito adultos presos e sete adolescentes apreendidos) e três feridos, sendo dois policiais e um jornalista.

Bookmark and Share


Fonte: Camila Kila/Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.