Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
16º 20º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/06/2014 15:47 - Atualizado em 15/06/2014 15:48

Ministra da França é recebida por Tarso e pede torcida

Najat Vallaud-Belkacem criticou xingamentos a Dilma na estreia da Copa

A ministra dos Direitos da Mulher, das Cidades, da Juventude e do Esporte da França, Najat Vallaud-Belkacem, foi recebida neste domingo pelo governador Tarso Genro, no Palácio Piratini. Najat disse que esta é a primeira vez que vem ao Brasil, e pediu que o governador torcesse pela França. Acompanhada de secretários, a ministra provou chimarrão e recebeu do governador os livros “Rio Grande do Sul: O Solo e o Homem” de Eurico Sallis e Renato Dalto e “Gaúcho: vestuário tradicional e costumes de Vera Stedile Zattera.

Tarso destacou que o país vive um momento especial com a realização da Copa do Mundo e com a realização das eleições no mês de outubro. O governador disse a ministra que os brasileiros gostam de futebol e de estrangeiros e lamentou as ofensas recebidas pela presidente Dilma Rousseff na abertura da Copa em São Paulo. Najat criticou os xingamentos a presidente, e disse ao governador que pensou em deixar a Arena Corinthians em função dos ataques pessoais a chefe de estado.

No sábado, a ministra visitou o Centro Estadual de Referência da Mulher Vânia Araújo Machado e afirmou que as políticas para as mulheres desenvolvidas pelo governo do Estado servirão de exemplo para a França. A ministra recebeu da secretária de Políticas para as Mulheres, Ariane Leitão, informações sobre a Rede Lilás e as ações que promovem acesso aos espaços de educação, ao mundo do trabalho e à geração de renda.

A ministra afirmou que admira muito a Lei Maria da Penha, uma das mais importantes ferramentas da legislação de proteção às mulheres. “Ao conhecer o que o Rio Grande do Sul desenvolve, percebemos o quanto é importante que as mulheres se sintam acompanhadas pelo poder público e conheçam os programas que têm a seu favor”, destacou a ministra.

Najat Vallaud-Belkacem é natural do Marrocos. Durante a infância, mudou-se para a França com a família. Estudou ciências políticas e direito. Desde maio de 2012, é ministra dos Direitos da Mulher. Em abril deste ano, incorporou os ministérios das Cidades, Juventude e Esportes.



Bookmark and Share

Fonte: Cláudio Isaías / Correio do Povo





» Tags:Política

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.