Porto Alegre, sábado, 22 de Novembro de 2014

  • 16/06/2014
  • 11:56
  • Atualização: 12:29

Graxaim é capturado no Centro de Santana do Livramento

Mamífero foi avistado debaixo de um automóvel e resgatado pelo Pelotão Ambiental da BM

  • Comentários
  • João de Medeiros / Correio do Povo

A tentativa de resgate de um graxaim, avistado por comerciantes e populares por volta das 8h desta segunda-feira, movimentou uma patrulha do 3º Pelotão Ambiental da Brigada Militar. O animal estava no Largo Hugolino Andrade, no interior de uma loja, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Estado.

Apesar do cerco, o mamífero, mais conhecido na fronteira como sorro, fugiu em direção ao Parque Internacional e os policiais acabaram desistindo da captura. Depois de correr por 400 metros, o animal foi localizado embaixo de um carro estacionado na avenida João Goulart, numa das vias mais movimentadas da cidade. Populares entraram novamente em contato com a Brigada Militar e por volta das 9h45min integrantes do Pelotão Ambiental estiveram no local e capturaram o graxaim.

Segundo informações da Brigada Militar não é muito comum observar animais silvestres na área central, porém, na periferia da cidade, há registros frequentes da aparição desta espécie, que tem como habitat natural grandes extensões de campo e matas nativas.

Assista ao vídeo do resgate:




Bookmark and Share