Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
14º 28º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/06/2014 13:50 - Atualizado em 16/06/2014 14:11

PRTB confirma Levy Fidelix como candidato à Presidência da República

Uma das propostas do candidato é a implantação do aerotrem

Levy Fidelix, 62 anos, será o candidato do PRTB à Presidência da República. O anúncio foi feito durante a convenção nacional do partido, que ocorreu no último domingo em São Paulo. Fidelix concorreu ao cargo na eleição de 2010.

Uma das propostas do candidato é a implantação do aerotrem, veículo semelhante a um metrô de superfície que pode ajudar a desafogar o trânsito nas principais capitais brasileiras. De acordo com o projeto, o veículo, semelhante a um metrô de superfície, seria movido por condutores magnéticos.

Este ano, Fidelix pode ganhar o apoio do Partido Militar Brasileiro (PMB), mesma do astronauta brasileiro, Marcos Pontes, no entanto, partido ainda depende de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O PRTB não tem representantes no Congresso e o presentador de televisão, professor universitário e publicitário, o mineiro Levy Fidelix é um dos fundadores do PRTB.

Fidelix é experiente em disputar eleições desde 1992, quando fundou a sigla, ele já concorreu três vezes a prefeitura da capital paulista e duas vezes ao governo do estado. Antes de criar o PRTB (1992 a 1994), Fidelix participou da fundação do PL, em 1986, quando se lançou na carreira política - disputou uma vaga na Câmara dos Deputados pelo estado de São Paulo. Depois, migrou para o PTR, onde também concorreu a um mandato de deputado federal, no início dos anos 90.

Bookmark and Share


Fonte: Agência Brasil






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.