Porto Alegre, sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

  • 16/06/2014
  • 15:04
  • Atualização: 11:28

Mais quatro argentinos são impedidos de entrar no País

Veículo com os torcedores foi abordado pela Polícia Federal na fronteira Uruguaiana / Paso de Los Libres

  • Comentários
  • Camila Kila / Rádio Guaíba

Um veículo com quatro torcedores argentinos foi impedido pela Polícia Federal (PF) de entrar no País por Uruguaiana, fronteira com a cidade Paso de Los Libres, no país vizinho, nesta segunda-feira. No momento da passagem pela imigração, os agentes verificaram que dois passageiros tinham os nomes incluídos na lista do Sistema Nacional de Procurados e Impedidos (SINPI), onde estão incluídos 2,1 mil nomes de torcedores com histórico de violência em estádios. Além dos dois barra bravas, os policiais também não liberaram a entrada dos acompanhantes. Com isso, o grupo foi orientado a retornar ao território argentino.

Pelo menos seis argentinos que tinham intenção de assistir os jogos da Copa no Brasil já foram barrados. Na última quinta-feira, um torcedor que também tentou entrar pela fronteira de Uruguaiana em um ônibus foi obrigado a descer do veículo pela PF. No dia 9, outro barra brava desembarcou no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), mas teve que pegar um voo de volta à Argentina.

Em razão da Copa, a PF reforçou o controle nos postos de fronteira para impedir a entrada de torcedores indesejados no País.

Bookmark and Share