Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 16/06/2014
  • 17:37
  • Atualização: 18:10

Procura por táxis é estável em Porto Alegre mesmo com aporte de turistas na Copa

Categoria espera que 17 mil estrangeiros que compraram ingresso para o jogo de quarta, no Beira-Rio, usem o serviço

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

O Sindicato dos Taxistas de Porto Alegre (Sintáxi) informou hoje que a procura por táxis segue estável mesmo com a realização de jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre.

Um dia após a partida entre França e Honduras, o presidente do Sintáxi, Luiz Nozari, avaliou que a categoria deixou de faturar, já que os hotéis que recebem a maioria dos turistas oferecem serviços para deslocamento particular.

“Em dias de jogo, como é ponto facultativo ou domingo, a procura por táxis diminui radicalmente só existe serviço no entorno do Beira-Rio. O pessoal está reclamando e me perguntando cadê os turistas? Até porque eles vão para o hotel e usam o transporte que já está pago no pacote”, disse.

Para o jogo desta quarta-feira entre Holanda e Austrália, são esperados cerca de 20 mil turistas. Conforme a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), 14 mil ingressos já estão nas mãos dos australianos e outros 3 mil com os holandeses. Com a partida marcada para as 13h, Luiz Nozari espera que os taxistas possam faturar com novas corridas.

Porto Alegre soma quase 4 mil táxis. 

Bookmark and Share