Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 16/06/2014
  • 19:19
  • Atualização: 19:27

Tarso recebe presidente de Honduras no Piratini

Governador destacou conjunto de “oportunidades para o Estado” com a Copa

Tarso recebe presidente de Honduras no Piratini | Foto: Caco Argemi / Piratini / CP

Tarso recebe presidente de Honduras no Piratini | Foto: Caco Argemi / Piratini / CP

  • Comentários
  • Jézica Bruno / Correio do Povo

O governador Tarso Genro recebeu nesta segunda-feira, no Palácio Piratini, o presidente de Honduras Juan Orlando Hernández. Acompanhando a seleção hondurenha, o presidente cumpre agenda no Estado. “Esta visita é uma demonstração de que a Copa do Mundo é mais do que um evento esportivo. Gera um conjunto de oportunidades para o Estado”, explicou o coordenador de Cooperação e Relações Internacionais, Tarson Núñez.

Segundo ele, já existem algumas empresas do Rio Grande do Sul atuando na área de biocombustível em Honduras. “A partir desta visita vamos iniciar, pela solicitação do presidente de Honduras e uma diretriz do governo do Tarso Genro, um grupo de trabalho para identificar oportunidades e possibilidades da ampliação do comércio com Honduras, que tem uma localização estratégia na América Central e pode servir como porta de entrada inclusive para o mercado americano”, esclareceu Núñez.

O presidente Hernández afirmou que o Brasil é líder na utilização de biocombustíveis. “Conversamos com empresários gaúchos estabelecidos em Honduras. Falamos em produtos como soja e granola para o biocombustível”, comentou. Segundo ele, a relação de Honduras é estratégica, não somente para o Estado, mas também para o Brasil.

Em 2013, Honduras importou 12,3 milhões de dólares em produtos gaúchos. O país possui uma população de 8,5 milhões de habitantes e Produto Interno Bruto (PIB) de 39,2 bilhões de dólares.

Bookmark and Share