Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 17/06/2014
  • 07:44
  • Atualização: 08:13

Programe-se para semana de jogos da Copa e feriado

Horários de comércio e serviços ficam alterados

Horários de comércio e serviços ficam alterados | Foto: Tarsila Pereira

Horários de comércio e serviços ficam alterados | Foto: Tarsila Pereira

  • Comentários
  • Correio do Povo

Esta semana, com a partida da Seleção Brasileira nesta terça-feira, jogo entre Holanda e Austrália em Porto Alegre amanhã e feriado de Corpus Christi na quinta, é necessário se programar. Os bancos abrem das 8h às 12h30min hoje, no horário normal quarta-feira e fecham quinta. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lembra que os clientes podem utilizar os canais alternativos para realizar suas transações financeiras, como casas lotéricas, Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

A Prefeitura de Porto Alegre decretou ponto facultativo nos dias de jogos da Seleção Brasileira e no estádio Beira-Rio em dias úteis. Hoje começa às 12h e amanhã, às 11h30min. Os serviços essenciais serão mantidos em regime de plantão. Os pronto-atendimentos e as emergências dos hospitais de Pronto Socorro e Presidente Vargas operam normalmente. As unidades básicas de saúde e de saúde da família seguirão o ponto facultativo e não abrirão no feriado.

As escolas municipais têm três opções: fechar, aderir ao ponto facultativo ou funcionar no horário normal. Independentemente da alternativa, cada instituição deve cumprir as 800 horas e os 200 dias letivos. Na rede estadual, cada escola tem autonomia para organizar o calendário de acordo com os dias de jogos no Beira-Rio. Caso não haja aula, é preciso recuperar o dia letivo para que se cumpra a carga horária mínima como determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. No restante do Estado, as aulas devem seguir normalmente. Para os dias de jogos do Brasil, a liberação dos alunos dependerá das direções.

Os supermercados operam todos os dias nesta semana na Capital. As lojas poderão abrir, desde que tenham documentação para funcionar no feriado.



Bookmark and Share