Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 17/06/2014
  • 09:53

Jovem cigano está em coma depois de ser espancado na França

Mãe da vítima denunciou a agressão

  • Comentários
  • AFP

Um adolescente cigano ficou em estado de coma depois de ter sido espancado por uma dezena de pessoas que o acusavam de roubar em um subúrbio de Paris, indicou a polícia. O jovem de 16 anos, que vivia com sua família e outros ciganos em uma casa abandonada no norte de Paris, apareceu na noite de sexta-feira inconsciente em um carrinho de supermercado, segundo uma fonte policial.

Segundo os primeiros elementos da investigação, os agressores o acusavam de ter assaltado poucas horas antes a casa de uma vizinha na localidade Cite des Poetes. "Várias pessoas foram buscá-lo no bairro de Chabolas, no qual vivia, e o levaram à força", explicou outra fonte policial.

O adolescente foi colocado em um porão, no qual sofreu espancamentos. A mãe da vítima denunciou a agressão. Segundo uma fonte judicial, o adolescente já havia realizado outros roubos.

A polícia o deteve várias vezes desde o início de junho, declarou Michel Fourcade, o prefeito da localidade em que vivia, que nas últimas semanas havia denunciado outros atos de vandalismo e roubos atribuídos à comunidade cigana.

A ONG SOS Racismo considera que "este grave incidente demonstra a degradação alarmante da imagem dos ciganos ou supostamente ciganos na sociedade como resultado das repugnantes tensões vividas entre os cidadãos".

Bookmark and Share