Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/06/2014 10:45 - Atualizado em 17/06/2014 11:53

Brique da Redenção terá edição extraordinária nesta quarta

Bancas irão oferecer artesanato e lanches rápidos em Porto Alegre

Um dos pontos turísticos tradicionais dos finais de semana em Porto Alegre vai funcionar em edição especial nesta quarta-feira. A partir das 9h, o Brique Extraordinário da Redenção estará aberto para receber os visitantes na avenida José Bonifácio, ao lado do parque Farroupilha.

A feira, com 273 bancas, vai oferecer peças de artesanato, além de trabalhos de artistas em várias técnicas como pintura, desenhos, xilogravuras e esculturas. Ainda poderão ser encontrados objetos raros e peças para colecionadores. O segmento de gastronomia terá lanches rápidos e integrais, além de produtos embalados, como mel e bolachas caseiras.

O Brique Extraordinário funcionará nos dias em que as partidas da Copa do Mundo, realizadas em Porto Alegre, acontecerem durante a semana (dias 18, 25 e 30 de junho). Nessas datas, o acesso de veículos será feito no sentido da avenida João Pessoa à avenida Osvaldo Aranha.

O Brique da Redenção foi criado em março de 1978 com o nome de Mercado de Pulgas, sendo formado inicialmente por 40 expositores de antiguidades. A feira tornou-se ponto de encontro dos porto-alegrenses aos domingos, que aproveitam para ali passear com a família, tomar chimarrão e descobrir as novidades nas barracas. O Brique Extraordinário propiciará aos turistas que estão na Capital para participar da Copa do Mundo Fifa a oportunidade de ver de perto a arte e a cultura gaúcha nas obras de artistas locais.

Bookmark and Share


Fonte: Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.