Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
12º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/06/2014 22:50 - Atualizado em 17/06/2014 22:55

EUA prometem entregar ao Brasil documentos sobre ditadura

Vice-presidente americano se reuniu com a presidente Dilma nesta terça-feira

Vice-presidente americano se reuniu com a presidente Dilma nesta terça-feira<br /><b>Crédito: </b> Roberto Filho / Presidência / AFP / CP
Vice-presidente americano se reuniu com a presidente Dilma nesta terça-feira
Crédito: Roberto Filho / Presidência / AFP / CP
Vice-presidente americano se reuniu com a presidente Dilma nesta terça-feira
Crédito: Roberto Filho / Presidência / AFP / CP

Washington enviará ao Brasil documentos relacionados com a ditadura militar (1964-1985), anunciou o vice-presidente americano, Joe Biden, após uma reunião com a presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira, em Brasília. "Estou feliz de anunciar que os Estados Unidos iniciaram um projeto para desclassificar e compartilhar com a Comissão Nacional da Verdade brasileira documentos que podem lançar luz sobre essa ditadura de 21 anos, o que é, obviamente, de grande interesse da presidente", declarou.

Segundo Biden, um primeiro lote de documentos foi enviado ao governo brasileiro. Na primeira etapa de sua viagem regional, Biden chegou ao Brasil na segunda-feira para acompanhar a partida da seleção americana no Mundial.
Nesta terça, reuniu-se com Dilma, na tentativa de reaquecer as relações bilaterais, comprometidas pelo escândalo de espionagem global da Agência de Segurança Nacional americana (NSA, na sigla em inglês).

Bookmark and Share

Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.