Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 18/06/2014
  • 12:05
  • Atualização: 12:10

Bloqueios causam transtornos no trânsito de Porto Alegre

Alteração na circulação de veículos e ônibus afetou principalmente quem mora na zona Sul

  • Comentários
  • Agência Brasil

A manhã desta quarta-feira foi de transtornos no trânsito de Porto Alegre. A partida entre as seleções da Holanda e da Austrália, realizada no estádio Beira-Rio, pela Copa do Mundo, alterou a circulação de veículos e ônibus, principalmente para os motoristas que sairam da zona Sul da cidade e queria chegar no Centro.

Em função dos bloqueios realizado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os condutores tiveram que ter paciência e enfrentaram longos congestionamentos em função das avenidas Padre Cacique, Edvaldo Pereira Paiva, Salgado Filho e Borges de Medeiros ficarem bloqueadas para a circulação de veículos.

Na zona Sul, no sentido do bairro-Centro, os motoristas tentaram fugir das restrições impostas pela EPTC utilizaram as avenidas Cavalhada, Teresópolis e Oscar Pereira. A circulação também foi intensa nas avenida Azenha com Princesa Isabel e na Bento Gonçalves, no sentido bairro-Centro. As avenidas Icaraí e Tronco, que serviram de alternativa aos motoristas, ficaram completamente congestionadas e os condutores levaram mais de meia-hora para se deslocar até o Centro da Capital. Nos 17 pontos de triagem colocados pela EPTC, os agentes orientavam os pedestres onde desembarcar.

Mais de 60 linhas de ônibus foram desviadas em função do jogo no Beira-Rio. As mudanças estão previstas nas linhas com terminal nas avenidas Borges de Medeiros e Salgado Filho. O desvio será pela av. João Pessoa, acesso sob o viaduto, seguindo pela Loureiro da Silva, Lima e Silva, Fernando Machado, Borges de Medeiros (bairro-Centro), Salgado Filho e retorno pela avenida João Pessoa, onde retorna ao itinerário normal.

Na zona Sul, 27 linhas que circulam pelas avenidas Borges de Medeiros e Padre Cacique terão os trajetos alterados.


Bookmark and Share