Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 18/06/2014
  • 19:25
  • Atualização: 19:44

Hotéis da Capital tiveram 95% dos leitos ocupados na véspera de Holanda e Austrália

Expectativa do setor é de que os números se repitam na véspera do jogo da Argentina

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

O Sindicato da Hotelaria estima que 95% dos dez mil leitos de Porto Alegre tenham sido ocupados na noite de terça para quarta-feira em função do jogo entre Holanda e Austrália, no estádio Beira-Rio. A entidade toma por base uma amostragem de 16 hoteis de quatro e cinco estrelas, totalizando 2,5 mil leitos. Desses, mais de 2,3 mil tiveram ocupação. O nível de lotação é superior ao do registrado na madrugada de domingo, que foi de 80%, quando a França jogou contra Honduras.

A expectativa do presidente do Sindicato, Carlos Henrique Schmitt, é de que a marca fique abaixo de 80% para o próximo domingo, quando o Beira-Rio recebe a partida entre Coreia do Sul e Argélia, e volte a 95% quando a Argentina enfrentar a Nigéria, na próxima quarta-feira. O dirigente também prevê uma ‘explosão’ de vendas caso a Alemanha seja confirmada como a primeira colocada do grupo G e jogue as oitavas de final em Porto Alegre, no dia 30. Nove mil alemães já compraram ingresso para o Beira-Rio.

Nessa ordem, os torcedores que mais compraram ingressos para as partidas de Porto Alegre foram os argentinos (18 mil), os australianos (14 mil), os alemães (9 mil) e os holandeses (3 mil).

Bookmark and Share