Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 18/06/2014
  • 21:29

Denarc prende suspeito de traficar esteroides e anabolizantes em Canoas

Na casa dele, Polícia apreendeu mais de 50 frascos, remédios veterinários e receitas em branco

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

A 3ª Delegacia do Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc) prendeu nesta quarta-feira em Canoas, um suspeito de traficar anabolizantes, esteroides e medicamentos para ganho de massa muscular e perda de gordura. O homem, de 30 anos, era frequentador de academias de classe alta, onde revendia os produtos sem controle, segundo explica o delegado Rafael Pereira, que assumiu o caso. “A venda desse tipo de produto depende de receita médica, que deve ficar retida na farmácia”, destacou o policial.

O trabalho de investigação chegou ao local da residência do suspeito e cumpriu o mandado de busca e apreensão. No imóvel, que fica na rua Pandiá Calógeras, bairro Niterói, foram recolhidos mais de 50 frascos, além de remédios veterinários e receitas em branco. O material era oriundo do exterior, principalmente do Paraguai.

O delegado suspeita que as receitas em branco serviam para compra dos medicamentos, com o emprego de assinatura e carimbo falsificados. A Polícia também apurou que os produtos eram revendidos aos usuários, sem receita, e por um preço bem maior que o de varejo. Pereira ainda chamou a atenção para o uso de anabolizantes para cavalos em seres humanos, o que, segundo ele, tornou-se uma prática recorrente. “Não é lenda, como se pensa por aí”, alertou.

Bookmark and Share