Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
14º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/06/2014 10:09 - Atualizado em 19/06/2014 10:35

Feriado começa com frio intenso e geada no Estado

Em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, a temperatura foi de -5,4ºC

Geada em Gramado mudou a paisagem do campo<br /><b>Crédito: </b> Halder Ramos / Especial / CP
Geada em Gramado mudou a paisagem do campo
Crédito: Halder Ramos / Especial / CP
Geada em Gramado mudou a paisagem do campo
Crédito: Halder Ramos / Especial / CP

De acordo com a Metsul Meteorologia, o feriado de Corpus Christi desta quinta-feira teve a mínima mais baixa do ano no Estado. Em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, a temperatura foi de -5,4ºC. Este já é considerado o dia mais frio do ano, com maior número de negativas (3) e o oitavo do ano com temperaturas negativas e de geada mais ampla. Mínima em Santa Catarina foi de -7,7ºC em Urupema, no Planalto Sul.

Em Erechim, no Alto Uruguai Gaúcho, foi registrado 2ºC, às 7h30min. Esta quinta-feira também apresentou a primeira formação de geada na região, faltando poucos dias para o início do inverno. Era possível ver carros cobertos pelo gelo até no centro da cidade.

Nas comunidades mais distantes uma forte cerração foi registrada. Numa das áreas mais frias da cidade na Comunidade do Rio Tigre os termômetros marcaram 1,5 ºC às 7h45min.

Nos bairros Linho, José Bonifácio, Morada do Sol, São Vicente de Paula Ernesto Zimmer e Poletto também teve formação de geada. Um agricultor que colocava o gado no pasto na Comunidade do Rio Tigre disse “Veio tarde a geada este ano. Foi muita chuva. Até fizemos um coberto para as vacas, mas elas não se protegem do frio, preferem ficar ao relento”.

Apesar do frio intenso e da geada, o sol saiu cedo, fazendo a temperatura subir lentamente, dando a sensação de um dia agradável, substituindo a alta umidade que castigou Erechim e o Alto Uruguai nas últimas três semanas.

Em Gramado a geada mudou a paisagem do campo. A mínima na região ficou em 1ºC e a máxima não deve passar de 11ºC.

*Com informações do repórter José Adelar Ody




Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.