Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
14º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/06/2014 14:08 - Atualizado em 19/06/2014 14:12

Gabrielle Tolotti será vice de Robaina na eleição ao governo do Estado

Candidato ao Palácio Piratini destacou participação de militante em protestos

Gabrielle Tolotti será vice de Robaina na eleição ao governo do Estado<br /><b>Crédito: </b> Samuel Maciel
Gabrielle Tolotti será vice de Robaina na eleição ao governo do Estado
Crédito: Samuel Maciel
Gabrielle Tolotti será vice de Robaina na eleição ao governo do Estado
Crédito: Samuel Maciel

A candidata a vice do PSol para concorrer ao governo do Estado na eleição de outubro será Gabrielle Tolotti. O partido definiu o nome em convenção regional do partido realizada nesta quinta-feira no plenário da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Gabrielle será vice de Roberto Robaina.

“Ela é uma jovem muito ativa. A Gabrielle estava organizando os movimentos que tomaram as ruas quando ninguém acreditava que seria possível reduzir as tarifas das passagens em Porto Alegre. Esse movimento teve grande resultado aqui e em todo o país. Infelizmente, as jornadas de junho foram muito fortes, mas poucas demandas foram atendidas. Portanto, precisamos avançar”, sustentou o candidato ao governo do Estado.

O vereador Pedro Ruas afirma que a Frente de Esquerda terá uma campanha financeiramente modesta, mas surpreendente pela sua capacidade de mobilização. “Teremos a maior militância voluntária desta campanha eleitoral, diferente dos partidos tradicionais, que podem pagar pelo trabalho das pessoas”, provocou o dirigente.

Segundo Ruas, os principais focos de investimento serão combustível para automóveis e impressão de “santinhos” para distribuição no corpo a corpo. “O trabalho de campanha irá agregar sobretudo a juventude que esteve engajada nos protestos populares iniciados na metade do ano passado. Nossa aliança é diferente. É ideológica, não agrega tempo de TV e rádio. Também não estamos prometendo cargos”, disse.

A escolha do candidato a vice ocorreu em meio a disputa interna entre três nomes do PSOL. Além de Gabrielle Tolotti, a professora Neiva Lazzarotto, membro do Cpers/Sindicato, e Paulo Sérgio Silva, dirigente do Sindicato dos Aeroviários do Estado, concorriam internamente pela indicação. A ala Unidade Socialista redigiu um recurso direcionada ao Diretório Nacional da sigla contestando a eleição da jornalista.

Bookmark and Share


Fonte: Samantha Klein / Rádio Guaíba





» Tags:Política PSol

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.