Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 19/06/2014
  • 19:20
  • Atualização: 21:43

Jovem é morto esfaqueado no Centro de Porto Alegre

Testemunha disse ter visto vítima reagir a tentativa de assalto

  • Comentários
  • Correio do Povo

Um jovem foi morto com uma facada no peito no final da tarde desta quinta-feira, em Porto Alegre. O crime ocorreu por volta das 18h30min, sobre o viaduto Imperatriz Leopoldina, na avenida João Pessoa, no bairro Cidade Baixa. O criminoso fugiu em direção ao Centro e não foi encontrado.

Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) identificaram a vítima como Fabio Dias da Silva, 22 anos, natural de Tocantins. O jovem não tinha antecedentes criminais. A Polícia ainda não sabe se ele era turista que estava na cidade devido aos jogos da Copa ou residia na Capital.

De acordo com o delegado Thiago Carrijo, que está investigando o assassinato, o jovem estava acompanhado de um amigo, subindo o viaduto na direção Centro-bairro, quando o agressor, que vinha da outra direção, o abordou, “A testemunha que acompanhava o jovem estava com fone de ouvido”, contou o delegado. “E não escutou o que foi dito entre agressor e vítima, antes da facada”, afirmou.

A Polícia trabalha com algumas linhas de investigação. Ainda não está claro se o que ocorreu foi uma tentativa de assalto, que culminou com a agressão, ou se foi uma execução. “No momento, o caso está sendo tratado como latrocínio tentado”, explicou Thiago Carrijo.

Devido ao assassinato, o trânsito no viaduto foi parcialmente bloqueado, na direção bairro-Centro.

Bookmark and Share