Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 19/06/2014
  • 23:41
  • Atualização: 23:47

Sexta-feira deverá ter amanhecer mais frio do ano até agora no RS

Mínimas podem ser negativas em diversas cidades do Estado

  • Comentários
  • Metsul

O amanhecer desta sexta-feira deve ser o mais frio do ano até agora, em muitas cidades do Rio Grande do Sul. Deve gear em todas as regiões, o que inclui alguns bairros de Porto Alegre e pontos do Litoral Norte, onde o fenômeno tende a ser menos freqüente. Quase todos os municípios gaúchos terão mínimas perto de 0ºC e vários apresentarão marcas negativas.

O sol predominará com amplos períodos de céu claro, mas com nevoeiro esparso ao amanhecer. Mesmo à tarde faz frio na maioria das cidades, mas ao sol vai estar ameno. A Capital registrou 3,2°C nesta quinta e deverá ter marcas ainda menores.

As mínimas desta sexta podem se aproximar de -6°C em São José dos Ausentes e -3°C em Vacaria. As máximas são bem amenas, atingindo 17°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 3°C e 16°C.

O Rio Grande do Sul teve nesta quinta a menor temperatura do ano (-5,4ºC), o dia com maior número de localidades com marcas negativas e o oitavo dia de 2014 em que a temperatura caiu abaixo de zero no Estado. Santa Catarina teve quase -8ºC.

Bookmark and Share