Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 20/06/2014
  • 08:59
  • Atualização: 09:01

Inundação deixa 11 mortos na Bulgária

Chuva que começou na quinta-feira chegou a dois metros em alguns casos

  • Comentários
  • AFP

Pelo menos 11 pessoas morreram na Bulgária em uma inundação repentina na cidade portuária de Varna, na costa do Mar Negro. Na quinta-feira à noite uma tempestade atingiu a região e a inundação afetou em particular o bairro de Asparouhovo.

O balanço provisório é de pelo menos nove mortos em Varna, incluindo duas crianças e vários desaparecidos. Outras duas pessoas morreram afogadas na região Dobritch, ao norte de Varna. Testemunhas relataram que a água tomou conta de vários pontos da cidade rapidamente, chegando a dois metros em alguns casos, o que provocou cenas de pânico.

A chuva persiste nesta sexta-feira em Varna, que tem ruas cobertas pelo barro, carros destruídos e árvores derrubadas. Os moradores do bairro de Asparouhovo tentam retirar a água de suas casas.

As críticas às construções ilegais na região tomam força depois da tragédia nas colinas de Varna. "A situação está controlada, mas estamos em alerta. As previsões meteorológicas são tranquilizadoras", disse o primeiro-ministro búlgaro Plamen Orecharski, que prometeu uma investigação.

Bookmark and Share