Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
13º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/06/2014 18:21 - Atualizado em 20/06/2014 18:22

Após duas vistorias, alvará segue pendente para o Acampamento Farroupilha da Copa

Das 102 estruturas, 40 foram liberadas pelo Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira

O Acampamento Farroupilha Extraordinário da Copa, que funciona desde 12 de junho no Parque da Harmonia, na Capital, vai continuar sem alvará coletivo do Corpo de Bombeiros, como querem os organizadores. Foi o que decidiu nesta sexta-feira a corporação, depois de mais duas vistorias no local, uma pela manhã e outra à tarde.

O tenente-coronel Eviltom Pereira Diaz, comandante do Corpo de Bombeiros, adiantou que o número de estruturas com permissão individual para funcionar aumentou de forma substancial: das 102, 40 estão liberadas. Até quinta-feira, eram só 18. Outras 53 foram notificadas a fazer ajustes, quatro estão em construção e cinco seguem fechadas, oito dias após a abertura.

Por isso, a organização do Acampamento vai ser notificada para que pressione os tradicionalistas a regularizar e finalizar as construções.

O tenente-coronel deixa claro, porém, que os galpões ainda sem os requisitos exigidos não serão interditados, já dispõem de condições mínimas para funcionar ou ainda não abriram ao público.

O coordenador de Tradição e Folclore da Secretaria Municipal da Cultura (SMC). Giovani Tubino, sustenta outra versão. Ele garante que só dois galpões ainda não tiveram a construção finalizada – um deles o do próprio Corpo de Bombeiros. “Temos coisas mais importantes para fazer, como as vistorias”, rebate o comandante da corporação.

Os fiscais conferem, nos galpões, a existência de itens como extintores de incêndio, saídas e sinalização de emergência. Além disso, os responsáveis devem apresentar laudos sobre a corrente elétrica e uso de botijão de gás.

O Acampamento Extraordinário da Copa, montado no Parque da Harmonia, funciona, nos dias de jogos em Porto Alegre, das 9h à meia-noite e, nos demais, das 10h às 22h. Nos sábados e domingos o horário é estendido das 9h às 2h do dia seguinte. O local vai continuar aberto após o fim do Mundial de Futebol, com atividades de sexta-feira a domingo, até setembro.

Mais de 40 mil já visitaram o Parque da Harmonia
A expectativa da organização é de que mais de 40 mil pessoas já tenham visitado o Acampamento, desde 12 de junho. Vinte mil foram ao Parque da Harmonia, ontem, durante o feriado.

A coordenação do projeto Turismo de Galpão também confirmou que visitantes de 20 países já passaram pelo local: França, Argélia, Tailândia, Austrália, Japão, Alemanha, Itália, Costa Rica, Equador, Canadá, Estados Unidos, Venezuela, Angola, República Dominicana, Honduras, Colômbia, Uruguai, Argentina, Holanda e Chile.

Bookmark and Share



Fonte: Lucas Rivas/Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.