Correio do Povo

Porto Alegre, 25 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
9ºC
Amanhã
16º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/06/2014 10:22 - Atualizado em 21/06/2014 10:37

PDT vai a São Borja para homologar candidatura de Vieira ao Piratini

Partido realiza convenção na data que marca dez anos da morte de Brizola

O PDT realiza neste sábado convenção em São Borja para oficializar a candidatura do deputado federal Vieira da Cunha ao governo do Estado e a do jornalista Lasier Martins ao Senado. O ato público acontece no município da Fronteira Oeste para marcar os dez anos da morte de Leonel Brizola. 

A programação iniciou com uma missa dedicada a Brizola, às 8h, na Igreja Matriz São Francisco de Borja. Cerca de 100 pessoas participaram do culto, entre elas a deputada estadual Juliana Brizola, neta de Leonel, que destacou o aspecto ético do avô. “Me honra ser neta do Brizola, que sempre lutou pela educação e pelos excluídos,” destacou. 

Às 9h houve concentração no mausoléu do presidente Getúlio Vargas, na Praça XV de Novembro. No mesmo horário, no Centro Nativista Boitatá, bairro do Passo, foi aberta a convenção do PDT. O roteiro de homenagens a Leonel Brizola seguiu com sessão solene, às 9h30min, na Câmara de Vereadores. Em seguida, começou a visitação ao jazigo do líder trabalhista e da família Goulart, no Cemitério Jardim da Paz. Brizola nasceu em 22 de janeiro de 1922, em Carazinho, e morreu no Rio, em 21 de junho de 2004. O jazigo que deposita os restos mortais de Brizola é o mesmo em que foram sepultados a esposa, Neuza, e o presidente João Goulart.

O PDT prevê encerrar ao meio-dia a sua convenção estadual, quando haverá almoço e pronunciamentos no local. A expectativa é que, além da homologação dos nomes já definidos dos pré-candidatos, também haja o anúncio do nome a vice-governador. "Somos partido organizado, atuante e capacitado para governar o Estado", garante o presidente estadual, para quem os governos de Brizola e Collares deixaram marcas administrativas do trabalhismo. "Temos a tradição de governar para o povo, sintonizados com as aspirações da população", sintetizou o pré-candidato Vieira da Cunha.

Bookmark and Share


Fonte: Alberi Cogo / Correio do Povo





» Tags:Política PDT

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.