Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

  • 21/06/2014
  • 10:22
  • Atualização: 10:37

PDT vai a São Borja para homologar candidatura de Vieira ao Piratini

Partido realiza convenção na data que marca dez anos da morte de Brizola

  • Comentários
  • Alberi Cogo / Correio do Povo

O PDT realiza neste sábado convenção em São Borja para oficializar a candidatura do deputado federal Vieira da Cunha ao governo do Estado e a do jornalista Lasier Martins ao Senado. O ato público acontece no município da Fronteira Oeste para marcar os dez anos da morte de Leonel Brizola. 

A programação iniciou com uma missa dedicada a Brizola, às 8h, na Igreja Matriz São Francisco de Borja. Cerca de 100 pessoas participaram do culto, entre elas a deputada estadual Juliana Brizola, neta de Leonel, que destacou o aspecto ético do avô. “Me honra ser neta do Brizola, que sempre lutou pela educação e pelos excluídos,” destacou. 

Às 9h houve concentração no mausoléu do presidente Getúlio Vargas, na Praça XV de Novembro. No mesmo horário, no Centro Nativista Boitatá, bairro do Passo, foi aberta a convenção do PDT. O roteiro de homenagens a Leonel Brizola seguiu com sessão solene, às 9h30min, na Câmara de Vereadores. Em seguida, começou a visitação ao jazigo do líder trabalhista e da família Goulart, no Cemitério Jardim da Paz. Brizola nasceu em 22 de janeiro de 1922, em Carazinho, e morreu no Rio, em 21 de junho de 2004. O jazigo que deposita os restos mortais de Brizola é o mesmo em que foram sepultados a esposa, Neuza, e o presidente João Goulart.

O PDT prevê encerrar ao meio-dia a sua convenção estadual, quando haverá almoço e pronunciamentos no local. A expectativa é que, além da homologação dos nomes já definidos dos pré-candidatos, também haja o anúncio do nome a vice-governador. "Somos partido organizado, atuante e capacitado para governar o Estado", garante o presidente estadual, para quem os governos de Brizola e Collares deixaram marcas administrativas do trabalhismo. "Temos a tradição de governar para o povo, sintonizados com as aspirações da população", sintetizou o pré-candidato Vieira da Cunha.

Bookmark and Share


TAGS » Política, PDT