Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/06/2014 10:47 - Atualizado em 21/06/2014 10:52

Após três horas, Salgado Filho reabre para pousos e decolagens

Aeroporto de Porto Alegre registrou 18 atrasos devido à neblina

Aeroporto de Porto Alegre registrou 18 atrasos devido à neblina <br /><b>Crédito: </b> Tarsila Pereira
Aeroporto de Porto Alegre registrou 18 atrasos devido à neblina
Crédito: Tarsila Pereira
Aeroporto de Porto Alegre registrou 18 atrasos devido à neblina
Crédito: Tarsila Pereira

A Aeroporto Internacional Salgado Filho reabriu para pousos e decolagens às 10h12min deste sábado após ter permanecido fechado por cerca de três horas devido ao denso nevoeiro na zona Norte de Porto Alegre.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), das 35 partidas programadas, 15 sofreram atrasos e duas foram canceladas. Das 21 chegadas previstas, três atrasaram e outras três foram canceladas. 

Nessa sexta, foi aprovado o uso do Sistema de Orientação e Controle da Movimentação no Solo (SCOMS) apresentado pela Infraero foi autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e também a utilização dos procedimentos contidos no SCOMS, observados na simulação realizada no último dia 13 de junho.

O Salgado Filho está apto a operar com o ILS CAT II (Instrument Landing System – ILS Categoria II), sistema de aproximação de aeronaves em baixa visibilidade. A agência constatou que o operador atendeu às condicionantes da Decisão nº. 75/2014 da Diretoria da Agência, que aprovou, em 11/06, a isenção de requisitos para o processo de homologação do ILS-CATII no Aeroporto. Conforme nota oficial, "o processo de homologação da Anac observou padrões necessários para manter o nível de segurança das operações, tendo em vista as peculiaridades de pista do aeroporto".

Previsão do tempo

O inverno teve início às 7h51min deste sábado e tende a ser mais chuvoso que o normal e não tão rigoroso quanto o do ano passado, transcorrendo sob a fase inicial de um episódio de El Niño. O primeiro amanhecer do inverno já fez jus à característica da estação: muito frio.


Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.