Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 21/06/2014
  • 22:30
  • Atualização: 22:40

PTB rompe com o governo e decide apoiar Aécio Neves

Estados ficam liberados para manter os acordos locais

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) anunciou na noite deste sábado o rompimento com o governo da presidente Dilma e que irá apoiar o senador Aécio Neves (PSDB) na eleição presidencial. O presidente nacional do partido, Benito Gama, divulgou uma nota onde diz que a decisão atende ao "clamor da maioria da bancada federal e de Estados, onde os conflitos locais entre PTB e PT ficaram insustentáveis".

Confira a nota do PTB

Hoje, mais uma vez sintonizada com o desejo de mudanças que vem sendo expressado pela ampla maioria do povo brasileiro, o PTB declara seu apoio ao senador Aécio Neves para as eleições presidenciais desse ano. Temos convicção de que Aécio reúne as condições para a retomada do crescimento econômico, seja na garantia da manutenção das conquistas sociais hoje incorporadas à vida nacional.

Essa decisão atende o clamor da maioria da bancada federal e de estados, onde os conflitos locais entre PTB e PT ficaram insustentáveis, como, por exemplo, Distrito Federal, Roraima, Piauí e Rio de Janeiro. Os estados ficam liberados para manter os acordos locais e esta decisão será apresentada na Convenção Nacional do PTB no próximo dia 27 de junho, em Salvador.

Bookmark and Share