Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 22/06/2014
  • 12:10

Efetivo de garis é reforçado em dias de jogos da Copa

Cem trabalhadores atuam no Caminho do Gol, na Fan Fest e no entorno do estádio Beira-Rio

Efetivo de garis é reforçado em dias de jogos da Copa | Foto: Paulo Nunes

Efetivo de garis é reforçado em dias de jogos da Copa | Foto: Paulo Nunes

  • Comentários
  • Cláudio Isaías / Correio do Povo

Até o dia 30 de junho, data do último jogo da Copa do Mundo em Porto Alegre, 100 garis estarão atuando no Caminho do Gol, na Fan Fest e no entorno do estádio Beira-Rio. O trabalho dos profissionais será realizado ainda no Acampamento Farroupilha, no Parque da harmonia, na Cidade Baixa e na rua Padre Chagas, locais que são visitados pelos turistas.

O diretor-geral do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Dmlu), André Carús, informou que as equipes trabalham em três turnos - das 8h às 17h, das 17h às 23h e da meia-noite às 6h - para garantir a limpeza dos lugares de maior concentração de público. Na manhã deste domingo, os garis realizavam a coleta de lixo e o serviço de varrição nas avenidas Borges de Medeiros, Salgado Filho, Padre Cacique, Loureiro da Silva e Augusto de Carvalho. Segundo Carús, o reforço na equipe que passou de 60 para 100 garis tem o objetivo de atender os locais frequentados pelo público em dias de jogos. “Temos uma grande circulação de turistas na Capital e geração de resíduos”, explicou.

O departamento realiza também a limpeza antes e após a exibição dos jogos do Brasil em cinco regiões da cidade. O trabalho ocorre na praça México, no bairro Jardim Leopoldina, na Esplanada da Restinga, na praça da Juventude, no bairro Bom Jesus, no Canteiro Nova Tronco, na Vila Cruzeiro e no Centro Cultural da Lomba do Pinheiro. 


Bookmark and Share