Correio do Povo

Porto Alegre, 27 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
18º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/06/2014 12:40 - Atualizado em 23/06/2014 12:53

Procon auxilia turistas em dias de jogo em Porto Alegre

Auxilio é dado por alunos de Direito da Ufrgs que falam três idiomas: alemão, inglês e português

O Procon Porto Alegre montou uma estrutura para prestar informações aos turistas brasileiros e estrangeiros durante a Copa do Mundo na Capital. Uma equipe formada por três advogados, 12 fiscais e 34 estagiários atua em dias de jogos do Brasil e de partidas em Porto Alegre prestando orientações aos visitantes.

A coordenadora do Procon Porto Alegre, Flávia do Canto Pereira, disse que o órgão tem realizado um serviço de informação aos turistas. “Até o momento, não temos reclamações dos turistas. As dúvidas são de como chegar ao estádio, a Fan Fest, pontos turísticos e telefones úteis que podem ser utilizados em caso de necessidade”, explicou.

Conforme Flávia, a equipe de fiscais atua próximo a estabelecimentos comerciais, hotéis, e restaurantes. Ao longo do trajeto do Caminho do Gol, funcionários da Procon da Capital realizam ainda a distribuição de material com informações sobre os direitos do consumidor. Os torcedores recebem manuais do consumidor consciente e o guia do consumidor, publicação em três idiomas com telefones importantes e informações sobre transporte, hospitais e dúvidas dos turistas sobre direitos do consumidor.

Segundo Flávia, no dia do jogo da Argentina e da Nigéria na próxima quarta-feira, no estádio Beira-Rio e pela oitavas de final do mundial de seleções, no dia 30 de junho, em Porto Alegre, uma unidade móvel do Procon estará no estacionamento do Parque Marinha do Brasil, próximo ao shopping Praia de Belas. Os turistas brasileiros e estrangeiros que solicitarem informações no local serão auxiliados por alunos do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) que falam três idiomas: alemão, inglês e português.

O Procon Porto Alegre recebe reclamações pelo telefone (51) 3289-1774 ou pelo endereço eletrônico www2.portoalegre.rs.gov.br/procon. Todos os atendimentos tem à disposição tradutores de inglês e espanhol.

Bookmark and Share


Fonte: Cláudio Isaías / Correio do Povo





» Tags:Geral Procon

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.