Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 25/06/2014
  • 07:54
  • Atualização: 08:13

EPTC reduz tempo de semáforos e libera corredores na Capital

Horário de bloqueio foi diminuído para evitar problemas no trânsito em dia de jogo no Beira-Rio

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) colocará em prática um conjunto de medidas para desafogar o trânsito de Porto Alegre nesta quarta-feira. O tráfego de ônibus no corredor da avenida Padre Cacique, por exemplo, será permitido até as 10h nesta quarta-feira, em função da partida entre Nigéria e Argentina no estádio Beira-Rio. Além disso, serão feitos ajustes nos tempos de semáforos da Terceira Perimetral e de outras vias de grande fluxo. Haverá reforço de agentes em avenidas da região Sul para orientar condutores e usuários do transporte público, e cerca de 600 funcionários da EPTC devem atuar no monitoramento de 97 câmeras.

Diferentemente dos outros dias de Copa na Capital, haverá a redução de horário de bloqueios no sentido bairro-Centro nesta quarta-feira. Para não prejudicar tanto a circulação de quem mora na zona Sul, as interrupções começam mais tarde nesta quarta-feira, às 8h. Já no sentido contrário, Centro-bairro, os bloqueios iniciam às 7h. A previsão de liberação do Caminho do Gol, que passa pela avenida Borges de Medeiros, é às 17h.

Na avenida José de Alencar, onde haverá restrições, só será permitido o acesso local e de veículos em situação de emergência. Mais dez vias ficarão bloqueadas, totalmente ou parcialmente. Outros dez pontos estarão interrompidos. Entre eles, a avenida Padre Cacique, entre a Borges de Medeiros e a Edvaldo Pereira Paiva, nos dois sentidos, e a pista no sentido Centro-bairro da Borges de Medeiros entre o Mercado Público e o viaduto Dom Pedro I.

A EPTC informou que o estacionamento fica proibido nos dois sentidos na primeira quadra da rua Silveiro com a José de Alencar, assim como em toda a avenida Praia de Belas. O viaduto Imperatriz Leopoldina fica restrito ao trânsito de veículos, com desvio pela lateral e fluxo liberado em direção à avenida Loureiro da Silva e ao Túnel da Conceição. Mais de 60 linhas de ônibus serão desviadas hoje.

Bookmark and Share