Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
19º 27º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/06/2014 09:51 - Atualizado em 25/06/2014 09:54

Quatro pessoas morrem em descarrilamento de trem na Índia

Acidente ocorreu no trajeto entre Nova Délhi ao estado de Assam

Quatro pessoas morrem em descarrilamento de trem na Índia<br /><b>Crédito: </b> STRDEL / AFP / CP
Quatro pessoas morrem em descarrilamento de trem na Índia
Crédito: STRDEL / AFP / CP
Quatro pessoas morrem em descarrilamento de trem na Índia
Crédito: STRDEL / AFP / CP

Quatro pessoas morreram nesta quarta-feira no descarrilamento de um trem no Leste da Índia, o último de uma série de acidentes fatais que evidenciam a deterioração da rede ferroviária do país. Ao menos doze vagões do trem noturno Rajdhani Express, que ia de Nova Délhi ao estado de Assam (nordeste), descarrilaram por volta das 2h da madrugada (17h30min de Brasília) no estado de Bihar.

Os responsáveis pelo setor culparam inicialmente insurgentes maoístas, embora a polícia e fontes do governo tenham indicado posteriormente que não havia razões para suspeitar que se tratasse de uma sabotagem. O diretor da empresa ferroviária, Aruendra Kumar, citado pela agência Press Trust of India, afirmou que o motivo do descarrilamento pode ter sido "uma explosão na via" provocada por insurgentes.

Mas posteriormente um porta-voz oficial afirmou que esta não era a pista privilegiada pela investigação. "À primeira vista não parece que seja o modus operandi dos maoístas", disse Jitan Ram Manjhi, responsável pelo estado de Bihar. "Não há restos de explosivos ou qualquer outro indício que leve a pensar em uma sabotagem. O motivo parece ser uma deformação na via", acrescentou, segundo a agência local.

Bookmark and Share

Fonte: AFP





» Tags:Acidente Trem Índia

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.