Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 25/06/2014
  • 21:59

Dilma deve vir a Porto Alegre inaugurar Hospital da Restinga

Data de inauguração informada pelo Planalto é diferente da repassada pela Secretaria Municipal de Saúde

  • Comentários
  • Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

A presidente Dilma Rousseff deve vir a Porto Alegre na próxima semana para acompanhar a inauguração do Hospital da Restinga, na zona sul da Capital. Conforme a agenda presidencial, Dilma deve chegar dia 4 de julho, uma sexta-feira.

Já a Secretaria de Saúde de Porto Alegre divulgou que a data para a inauguração da instituição é 1º de julho. Neste dia, a agenda do Planalto prevê que a presidente esteja no Rio de Janeiro pela manhã e em Brasília durante a tarde. A assessoria de imprensa da presidência da República também não confirmou a expectativa de que Dilma participe da inauguração do viaduto da BR-116, em Sapucaia do Sul.

O hospital da Restinga terá capacidade para atender, mensalmente, 13 mil pessoas. Quando começar a operar a pleno , 170 leitos estarão disponíveis para internação de adultos, crianças e também de isolamento. Porém, no início das operações, só estarão abertos 25 leitos na emergência e 62 na internação. A Secretária Estadual da Saúde, Sandra Fagundes, projeta que em abril de 2015 o hospital já atenda com a capacidade máxima.

Bookmark and Share