Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 25/06/2014
  • 22:06
  • Atualização: 22:09

Polícia unifica inquérito para investigar compra de ingressos falsos para o Beira-Rio

Foram registrados 107 casos de argentinos tentando entrar no estádio com bilhetes falsificados

Argentinos coloriram Porto Alegre de azul e branco | Foto: Ricardo Giusti

Argentinos coloriram Porto Alegre de azul e branco | Foto: Ricardo Giusti

  • Comentários
  • Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

A Polícia Civil decidiu compilar em um único inquérito os 107 casos de argentinos que tentaram entrar com ingressos falsos no Beira-Rio nesta quarta-feira. Conforme o delegado Antônio Vicente Vargas, coordenador operacional da polícia para assuntos referentes à Copa do Mundo, a grande maioria de torcedores que apresentou bilhetes falsificados afirmou ter comprado os ingressos na Argentina.

“Praticamente todos disseram que adquiriram as entradas na Argentina, e não aqui no Brasil”, salientou.

Vargas também destacou que vai se reunir nos próximos dias com a Polícia Federal e autoridades de segurança da Argentina para definir detalhes sobre a investigação sobre a compra de ingressos falsos. Ainda de acordo com o delegado, o número de ingressos falsos e originais apreendidos com cambistas nas proximidades do estádio ainda está sendo contabilizado pelas autoridades.

BM barrou 1,6 mil argentinos sem ingresso no Beira-Rio
O esquema de segurança montado para a chegada dos argentinos a Porto Alegre não impediu que alguns tentasse furar o bloqueio montado para a partida contra a Nigéria. No balanço da Brigada Militar, 1,6 mil foram barrados tentando chegar ao Beira-Rio sem bilhetes ou com o de partidas passadas, contra Irã e Bósnia.

Alguns argentinos conseguiram romper um dos três postos de triagem montados — nos outros jogos era apenas um — e depois foram retirados dessas áreas por policiais. 

Porto Alegre ainda recebe um último jogo do Mundial. Na próxima segunda-feira às 17h (horário de Brasília), o primeiro colocado do Grupo G (atualmente a Alemanha) enfrenta o segundo do Grupo H (neste momento a Argélia). A definição sai nesta quinta-feira.

A Fan Fest recebeu 19 mil torcedores no horário do jogo e outros 12 mil assistiram à partida em um telão extra, que foi colocado justamente para evitar tumulto. Segundo estimativas da Brigada Militar, a cidade recebeu de 90 a 100 mil argentinos.

Bookmark and Share