Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 26/06/2014
  • 00:34
  • Atualização: 07:46

Centenas de argentinos deixam Porto Alegre pela rodoviária

Empresas de ônibus disponibilizaram viagens extras para atender a demanda

  • Comentários
  • Jézica Bruno / Correio do Povo

Depois de assistirem à vitória da Argentina sobre a Nigéria, os 100 mil argentinos que vieram a capital gaúcha para o Mundial começaram a retornar para casa. Na noite desta quarta-feira a movimentação na Estação Rodoviária de Porto Alegre se intensificou. Centenas de turistas argentinos pintaram os bancos de espera em azul e branco enquanto aguardavam a hora de partir.

Duas empresas argentinas de ônibus, que fazem a linha de Porto Alegre até Buenos Aires, disponibilizaram ônibus extras tanto para a chegada dos turistas a capital gaúcha, como também para o retorno deles a capital portenha. A empresa Flecha Bus colocou quatro ônibus para fazer o trajeto de Porto Alegre a Buenos Aires. Já a empresa Pluma fez apenas um deslocamento , mas vai disponibilizar  quatro ônibus para esta quinta-feira, devido ao aumento na procura de passagens. Normalmente apenas um ônibus por dia realiza a viagem em cada uma das empresas.

O argentino Hernan Adan, de 32 anos, veio de Buenos Aires, ficou hospedado no Acampamento Farroupilha Extraordinário, onde dividiu uma barraca com mais quatro amigos, e assistiu ao jogo da Argentina na Fifa Fan Fest. Na noite desta quarta-feira se preparava para um novo destino. “Vou agora para Balneário Camboriú”, conta.

Já José Aveni, comemorou o aniversário de 27 anos com os dois gols da Argentina contra a Nigéria no Estádio Beira-Rio. “Foi um sonho”, comenta. Contente com a recepção dos gaúchos e com a vitória ele retorna para Mendoza.

Bookmark and Share