Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
15º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/06/2014 09:19 - Atualizado em 26/06/2014 10:28

Cheia do rio Uruguai suspende travessia entre Brasil e Argentina

Choveu 100mm em Porto Mauá, no Noroeste do Estado

Cheia do rio Uruguai suspende travessia entre Brasil e Argentina<br /><b>Crédito: </b> Vilson Winkler / Prefeitura Porto Mauá / Divulgação / CP
Cheia do rio Uruguai suspende travessia entre Brasil e Argentina
Crédito: Vilson Winkler / Prefeitura Porto Mauá / Divulgação / CP
Cheia do rio Uruguai suspende travessia entre Brasil e Argentina
Crédito: Vilson Winkler / Prefeitura Porto Mauá / Divulgação / CP

Devido à cheia do rio Uruguai, a travessia de balsa entre Porto Mauá, no Noroeste do Estado, e Alba Posse, na Argentina, está suspensa nesta quinta-feira. De acordo com a prefeitura do município gaúcho, às 7h45min o nível das águas já havia chegado a 10 metros. Em Porto Vera Cruz e Porto Xavier, as travessias de balsa também foram suspensas.

Em Itapiranga, o rio está em 10 metros acima do normal. Já em Porto Mauá, deve passar dos 14 metros. Como chove forte no Norte gaúcho e em Santa Catarina, o nível das águas deve seguir subindo. Na noite dessa quarta choveu 100mm em Porto Mauá e o acumulado desde domingo chega a 250mm.

Caiçara

Também chove forte nesta quinta-feira em Caiçara, na zona da Produção, onde dezenas de famílias foram atingidas pelos alagamentos. De acordo com o prefeito Zílio Roggia, os rios Pardo e Pescoço subiram rapidamente em razão da enxurrada e e a maior preocupação agora é com a cheia do rio Uruguai. 

Segundo balanço preliminar da prefeitura, nove famílias tiveram que ser retiradas de casa. Algumas que não quiseram deixar as residências permanecem em situação de risco. A Defesa Civil do Estado está na cidade para auxiliar os moradores. Um posto de gasolina, três mercados e uma agropecuária foram alagados.

* Com informações da repórter Vitória Famer


Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.