Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/06/2014 09:31 - Atualizado em 26/06/2014 09:44

Rússia tem que ter vontade de desarmar milícias na Ucrânia, diz Kerry

Barack Obama ameaçou Rússia com novas sanções

A Rússia deve demonstrar nas próximas horas que tem a vontade de cooperar com o desarmamento das milícias separatistas pró-Rússia do leste da Ucrânia, afirmou em Paris o secretário de Estado americano, John Kerry. "É crucial que a Rússia demonstre nas próximas horas, literalmente, que está atuando para ajudar a desarmar os separatistas, que estimula o desarmamento, que convoca a entrega das armas e o início da participação em um processo legítimo", disse Kerry após uma reunião com o chanceler francês, Laurent Fabius.

O presidente americano, Barack Obama, ameaçou a Rússia na quarta-feira com novas sanções caso não sejam adotadas medidas rápidas para reduzir a tensão na Ucrânia, onde os confrontos entre o exército e os separatistas deixaram quase 400 mortos desde abril.

Os países ocidentais acusam a Rússia de armar a rebelião para desestabilizar a Ucrânia, uma ex-república soviética que assinará na sexta-feira um acordo de associação com a União Europeia (UE), o que reduzirá a influência de Moscou.

Kerry está na França para abordar a crise iraquiana com dirigentes dos países do Golfo.

Bookmark and Share

Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.