Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 26/06/2014
  • 13:15
  • Atualização: 13:29

Dez partidos ainda não definiram candidatos às eleições de outubro

Prazo para decisão dos representantes se esgota na próxima segunda-feira

  • Comentários
  • Agência Brasil

A quatro dias da data limite definida pela Justiça Eleitoral para os partidos definirem seus candidatos aos cargos a presidente e vice-presidente da República ou que nomes vão defender no pleito de outubro, mais de dez partidos ainda vão realizar suas convenções nacionais. Indicações do partido para candidatos a governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputados federais, estaduais e distritais também precisam ser definidos nesse período.

No último dia de prazo, na segunda-feira, o Democratas (DEM) se reúne no Hotel Gran Bittar, em Brasília. Na convenção do partido, tucanos aliados históricos, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador Aécio Neves, candidato à presidência pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), confirmaram presença ao lado do presidente nacional do DEM , senador José Agripino (RN), do prefeito de Salvador, ACM Neto e do líder na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE).

Nesta quinta-feira, o (Partido Republicano Progressista) PRP deve anunciar o resultado da votação na convenção nacional que ocorre na sede da sigla, em São José do Rio Preto (SP). Nesta sexta será a vez do (Partido Trabalhista Brasileiro) PTB que marcou convenção nacional em Salvador. A Executiva Nacional do partido anunciou no último sábado que vai integrar a aliança em favor do candidato do PSDB à presidência, senador Aécio Neves.

Também nesta sexta o (Partido Republicano Brasileiro ) PRB reunirá os convencionais na sede do partido em São Paulo e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em Brasília. Este último deve reiterar o apoio ao atual governo e a expectativa é de que a presidenta Dilma Rousseff que tem participado das reuniões de todos os partidos que declararam apoio à sua reeleição ao lado do vice Michel Temer vá ao encontro, no auditório da Câmara dos Deputados.

Sábado será a vez do Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializar as candidaturas do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e da ex-senadora Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. O encontro será conjunto com Partido Popular Socialista (PPS), Rede, Partido Pátria Livre (PPL) e Partido Humanista da Solidariedade (PHS), que também apoiam a chapa Campos e Marina.

As convenções nacionais do Partido Trabalhista Cristão (PTC) e Partido Social Democrata Cristão (PSDC) ocorrem neste domingo, em Salvador e na cidade de Paraíso, em São Paulo, respectivamente. Após o período de convenções os candidatos, os partidos políticos e coligações têm até 5 de julho para pedir o registro para as eleições de outubro.

Bookmark and Share