Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
17º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/06/2014 16:42 - Atualizado em 26/06/2014 17:16

Rei Felipe VI defende colaboração sincera com a Catalunha

Monarca fez sua primeira visita como rei da Espanha a uma região que confronta o governo de Madri

Rei Felipe VI defende colaboração sincera com a Catalunha<br /><b>Crédito: </b> Dani Pozo / AFP / CP
Rei Felipe VI defende colaboração sincera com a Catalunha
Crédito: Dani Pozo / AFP / CP
Rei Felipe VI defende colaboração sincera com a Catalunha
Crédito: Dani Pozo / AFP / CP

Felipe VI defendeu nesta quinta-feira na Catalunha uma colaboração para alcançar metas coletivas, durante sua primeira visita como rei da Espanha a uma região que confronta o governo de Madri por suas aspirações separatistas. "A colaboração sincera e generosa é o melhor caminho para alcançar as legítimas aspirações de cada pessoa e, também, para conseguir grandes metas coletivas em benefício do bem comum e do interesse geral", afirmou o rei durante uma entrega de prêmios a jovens empreededores na cidade catalã de Girona. 

Em sua primeira viagem desde sua proclamação em 19 de junho, Felipe, junto à rainha Letizia, conhece muito bem a região por suas frequentes visitas nos últimos anos, mas agora ela se apresenta como a prova de fogo para seu reinado devido ao desafio separatista do governo nacionalista local. O principal ausente da cerimônia foi o presidente regional catalão, Artur Mas, que acertou com outras formações nacionalistas a realização, em 9 de novembro, de um referendo de autodeterminação. No entanto, está previsto que Mas encontre o monarca em um jantar particular posterior.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.