Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 26/06/2014
  • 17:57

Dnit pode liberar viaduto da BR 116 sem a presença de Dilma em Sapucaia

Intenção do Departamento é permitir o trânsito no local a partir de domingo

  • Comentários
  • Lucas Rivas/Rádio Guaíba

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) admite a intenção de liberar o trânsito pelo viaduto da BR 116, em Sapucaia do Sul, no próximo domingo, sem uma cerimônia com a presença da presidente Dilma Rousseff. A mandatária do país só deve ter agenda oficial no Estado na próxima semana, quando vem a Porto Alegre para a inauguração do Hospital de Restinga.

O Dnit providencia os últimos acabamentos para liberar o trânsito no viaduto ainda no domingo. A instalação de três pórticos e de tachões na BR 116 agora depende das condições do tempo. Os trabalhos foram suspensos, nesta quinta-feira, devido à chuva. O Dnit, com isso, só deve confirmar a data de liberação do viaduto entre sexta-feira e sábado.

A inauguração da estrutura é aguardada para minimizar os congestionamentos na região, que pioraram desde a instalação de uma sinaleira temporária, em abril. Já a parte de baixo da elevada deve ser finalizada até o fim do ano. O alargamento da BR 116, no trecho de Sapucaia, começou em março de 2013.

Outro projeto do Dnit foi elaborado para desafogar o trânsito na ponte do Rio dos Sinos, em São Leopoldo – também considerada um ponto crítico da rodovia da região Metropolitana. A previsão é de que a licitação ocorra no próximo mês.

Bookmark and Share